segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Numa manhã da semana passada, Ele [Deus] me deu uma tarefa: durante um dia eu tinha de me submeter a um "jejum" de crítica. Não podia criticar ninguém por nada. Durante a primeira metade do dia, senti um vazio, quase como se tivesse sido anulada como pessoa. Isso ficou mais patente no almoço. [...] Eu ouvia as pessoas e ficava em silêncio. [...] Em nossa família de gente muito falante, parece que ninguém notou. Descobri, preocupada, que meus comentários não fizeram falta. O governo federal, o judiciário e a igreja institucional evidentemente podiam passar bem sem minhas observações penetrantes. Mas eu ainda não enxergava o que esse jejum de crítica estava realizando - até o meio da tarde. Em determinado momento, passou-me pela cabeça uma idéia positiva com o inconfundível certificado de garantia de Deus: alegria! As idéias começaram a fluir de um jeito que não fluíam há anos. Agora tinha ficado claro o que o Senhor queria de mim.

Minha natureza crítica não havia corrigido nem sequer um simples milímetro da multidão de coisas em que eu encontrava defeito. Esse comportamento tinha apenas enrijecido minha criatividade.

Peça orientação a Deus todos os dias. Peça-lhe que revele as fraquezas de seu caráter a fim de que, com a ajuda Dele, você consiga desenvolver todo seu potencial.

Trecho extraído do livro "Estratégia de Deus para líderes".

Nenhum comentário: